VEJA AUTISMO


A despeito das diversas controvérsias entre meus colegas de ciências da saúde e ciências humanas acerca da parcialidade/imparcialidade da revista Veja em relação à política, fiquei feliz ao saber que a edição dessa semana trazia como matéria de capa o Autismo.

Fui ainda ontem (sábado) à uma banca da Praça Portugal (Fortaleza) ver se já havia chegado, mesmo sabendo que o dia normal de chegada à banca é hoje. Mas a viagem não foi totalmente perdida, coincidentemente o dono da banca é pai de um menino com autismo. Tivemos uma boa conversa, ele, Iara (que estava comigo e tem conexões pessoais e profissionais comigo e com o Autismo) e eu. Aliás, Iara, obrigado por comprar a revista hoje cedo pra mim!

A matéria é bem curta, mas bem fundamentada no que se sabe (e no que ainda não se sabe) sobre o TEA. Todas as redes sociais de associações de pais e amigos de autistas têm repercutido a matéria, inclusive ontem mesmo já havia o PDF da matéria circulando pelos grupos do WhatsApp.

A matéria traz ainda mais visibilidade para o assunto, inclusive com pistas interessantes para pesquisas acadêmicas interessantes para mim.

Link para a Revista: Autismo: os avanços científicos por trás de um grande enigma

Publicado Originalmente em: Tons de Azul