TECNOLOGIA PRA LER


Deixei o pacote dos correios fechado em cima da minha mesa do quarto, como você vê na foto, criando ainda mais expectativa e esperando o melhor momento do dia pra abri-lo.  Era o pacote com meu Kindle que chegou há umas semanas. Depois de tanto tempo de espera (minha e de tantos fãs) a Amazon chegou ao Brasil. E com ela o tão aguardado leitor digital.

Certo, poderia tê-lo comprado há tempos na Amazon americana, mas o peso dos impostos de importação me desanimava. E esperava ter aquela sensação nerd de comprar assim que fosse lançado no Brasil, afinal, para um leitor compulsivo, conhecer novas tecnologias de leitura é um prazer imenso. Já havia outros leitores por aqui, mas é claro que eu queria o pioneiro, o mais famoso. Assim como quando comprei o iPad, não queria um tablet qualquer, mas o iPad, que é sem dúvida o melhor tablet pra ler. O Kindle disponível no Brasil ainda é o primeiro lançado, o mais barato, mas a ideia da Amazon é conquistar clientes e com os impostos por aqui o preço fica salgado. Mas estou ansioso que eles lancem também o Kindle Paper White.


Nessas semanas de teste tenho adorado a experiência de leitura. Sem falar que lembro de há alguns anos quando eu precisava de um livro pras minhas pesquisas tinha de peregrinar pelas livrarias de Fortaleza. Depois do advento das lojas virtuais melhorou ainda mais. Mas imagine precisar de um livro urgente, entrar no loja da Amazon pelo Kindle e em minutos estar com o livro disponível. Certamente o Gutemberg não sabia a semente que estava plantando há quase seis séculos.

PUBLICADO INICIALMENTE NO BLOG GARAGEM DINÂMICA